PROJETO EM AÇÃO – PERSEVERANÇA E FOCO

Temos o prazer de apresentar uma parte do nosso primeiro estudo de 2022, como fechamento de ciclo. Este ano para nós tem um tema “Perseverança”, conforme determinamos no dia 05/12/2021, durante a nossa festa de confraternização de final de ano.

No primeiro quadrimestre as engrenagens começaram “a todo vapor”, pois na prática, tivemos que levar em conta algumas variáveis, tantas internas, quanto externas, e como programado, seguimos como o a primeira parte do tema.

PROJETO: Algo que pode ser identificado como um plano, até mesmo simples, uma proposta, ou ainda uma direção com delineamentos específicos acerca de algo.

Neste tema, entendemos que para crescer num projeto, sim vai precisar perseverança e por isso fixamos a seguinte ideia:

Crescimento sustentável através do foco na instrução e perseverança no projeto, de forma planejada e organizada, onde a execução é compartilhada e controlada, pelos esforços simultâneos, sinergicamente entre pessoas que têm a mesma visão de evolução e por isso formam uma aliança bem-sucedida!

Quanto estamos num processo de aprendizagem o FOCO é a primeira atitude de uma pessoa que está no processo de crescimento e que quando temos um foco, clamamos a Deus e perseveramos e então Ele nos responde.

Entendemos que o que importa é não se preocupar com aquilo que não está ao nosso alcance, mas em vez disso, fazer o melhor que puder e qualquer hora e em qualquer lugar, para assim aproveitar e desfrutar das oportunidades do momento!

Cada oportunidade também é uma semente, sendo que quando lançamos em solo fértil, ela nasce, cresce e produz frutos. Existe uma frase que diz “o que semeamos é o que colhemos”. “Lei da SEMEADURA”. Bem por isso, não adianta dizer coisas boas se o coração não estiver em sintonia com as palavras, gestos ou comportamentos. A semente do bem nasce, e a semente do mal também, e certamente a colheita chegará.

A DECISÃO está em nossas mãos! É necessário ter bons pensamentos e doar-se em amor para que as decisões possam ser sustentadas na rotina do processo, garantindo o bom funcionamento, principalmente organizacional em todos os níveis da administração afim de alcançar metas e objetivos pré-estabelecidos!

Aprendemos que devemos tomar iniciativa de buscar nossos objetivos tendo Deus ao nosso lado, e por todo o caminho percorrido devemos clamar a ele, pois ele nos revelará coisas grandiosas que vão além da nossa imaginação. A BUSCA por algo novo, principalmente o conhecimento, pode ser interpretado por dedicação para alcançar o objetivo.

Toda dedicação gera fruto, e buscar conhecimento, no geral nos traz dois prêmios: um por procurá-lo, e outro por achá-lo, e se acaso não o encontrarmos ainda nos restará o primeiro prêmio “experiência e o conhecimento”.

Como seres humanos somos fracos, somos falhos, mas Deus é forte e nunca falha, ele nos sustenta quando não conseguimos mais continuar e nos dá ESPERANÇA em meio a todo o caos, por vezes estamos cansados, desanimados, mas se tivermos um objetivo, um foco, nós somos encorajados a continuar. Nossos objetivos nos sustentam por todo o caminho e nos levam até nosso propósito.

Sabemos que em certos momentos de nosso caminho encontramos dificuldades, porém, devemos ter esperança e aprender com elas, para que futuramente essa experiência na qual armazenamos por todo o percurso passa a ser o benefício a ser usado para superar e ultrapassar limites de situações desagradáveis, perigosas e vencermos.

A SUPERAÇÃO é a ação que ultrapassa barreiras, de tal forma, que só consegue quem está alinhado no projeto, com foco e conhecimento. Sem esquecer que, entender o momento e ser capaz de evoluir, é apenas para aqueles que tem VISÃO panorâmica, ou seja, enxerga a dimensão do mundo exterior numa amplitude clara, colocando nela toda profundidade do coração, sem superficialidades, mas com PUREZA e reconhecimento dos detalhes não visíveis, dando a devida importância com bondade e misericórdia, no que tange as próprias limitações.

Concluímos que, o que parecia ser algo simples “PROJETO” nos trouxe grandes lições que alargou nossa visão no coletivo, como empresa, principalmente em relação à cooperação de todos os envolvidos. A SINERGIA que vivemos nesse período, é indescritível no interior de cada um de nós, pois realizamos algo complexo, e tivemos êxito no final, ficando claro que o RESULTADO que almejamos, quando pessoas comprometidas juntam suas habilidades harmoniosamente, conseguem alcançar acertos e feedbacks antes inimagináveis.

Finalmente, compreendemos o sentido de envolvermos com determinação, num senso de pertencimento ao projeto, onde não olhamos como algo desconecto, mas como uma ALIANÇA entre as relações de trabalho independente da hierarquia, como parte de um todo, quem tem sua devida finalidade, portanto, compõe o todo.

Fonte: Equipe Sucote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *